Ministro: Bases de dados iranianas estão sob ataque cibernético externo
O ministro iraniano da TIC informou na sexta-feira que algumas das bases de dados do Irã estavam sob ataque cibernético de fora do país, interrompendo a Internet.
Pars Today
"Vários pequenos roteadores mudaram para o padrão de fábrica", afirmou o ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação (ICT), Mohammad-Javad Azari Jahromi, em sua conta no Twitter na noite de sexta-feira.
Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação (ICT) do Irã, Mohammad-Javad Azari Jahromi | Reprodução |
Azari Jahromi acrescentou que o 'Centro MAHER da Equipe Nacional de Resposta a Emergências de Computadores do Irã' estava trabalhando para controlar a situação e trazer as redes de computadores de volta ao normal.
O ministro iraniano acrescentou que esse tipo de ataque foi uma oportunidade para corrigir os problemas.
Depois de uma hora, Azari Jahromi postou outro tweet novamente dizendo que "mais de 90%" dos roteadores afetados pelo ataque cibernético haviam retornado ao normal.
Ele havia anteriormente dito que os ataques cibernéticos eram fora do Irã, acrescentando que a fonte dos ataques estava sob revisão.
O ministro iraniano da TIC também acrescentou que a bandeira dos Estados Unidos foi colocada nas páginas pelos atacantes e ligou o ataque com protestos contra as eleições nos EUA.
Comentários
Postar um comentário